1/31/2008

O passeio dos carangueijos

Tantos excelentíssimos senhores doutores engenheiros, especialistas, peritos andas nessas estradas lusas... para isto.

Numa mesma cidade, numa mesma rua, um passeio passa de 1 metro e tal de largura (acabado hà 3 anos) a 20 cm... minguem pensou em fazer mais largo porque bom... nem toda a gente é a Kate Moss... Se a rua fosse de estreita e a 2 sentidos... claro... prioridade aos veículos, mas é uma rua em sentido único, com espaço para estacionar...


Isto é sinal que nesta cidade não há pessoas em cadeiras de rodas, ou pessoas que empurram uma cadeirinha para bebé... ou crianças... ou simplesmente... peões. É um acto visionário que convém saudar.

ps: este bilhete foi integralmente escrito ao som de Chelsea Rodgers do tal cantor que se chama Prince... O Som qu'é Bom

free music


Convido-te caro/a leitor/a a mexer essa cabeça, esses braços, essas pernas e esse cu de forma desenfreada... como faz o teu blogger preferido ;)

1/15/2008

Perturbante

Um destes dias vi esta publicidade na TV


Até aparecer a pilha na caixinha pensei que estavam a falar de uma mãe que perde o filho... Uma das dores mais fortes que pode sentir um ser humano...
A mulher a chorar, a voz a dizer "pequenina, uma graça", "passou horas a ver televisão", "fazia parte da sua vida até que um dia o seu coraçãozinho parou mas você não tem de se culpar tentou reanimar la, fez tudo o que podia por ela, agora sabe que está na hora de a deixar partir. Custa mas você sabe que é melhor assim."
Pensei que era uma campanha de sensibilização aos acidentes domésticos ou uma doença...
Mas afinal Pilhas é no pilhão !!!!!!!!!???
Que merda é essa ? Explorar a minha emoção para me falar de pilhas gastas.
Eu não sou dos que se chocam facilmente. Pode haver complexidade, pontos de vista, graus de compreensão, contrastes, desníveis... Se fosse, como pensei ao principio, uma sensibilização a um acidente domestico. Se falasse de uma família que perdeu uma criança esta publicidade era pertinente e mobilizadora. O choque provocado pela realidade da situação seria sempre maior do que o choque provocado pelo reclame... Mas neste caso é o contrario.... Afinal estão a falar de pilhas... Fizeram me imaginar o pior para promover a reciclagem de pilhas... É urgente pensar na ecologia e na protecção do planeta... mas não é preciso fazer ir tão longe... O que vão fazer no caso de uma verdadeira acção de prevenção dos acidentes domésticos com crianças ? Este spot é uma banalização da emoção... Não vejo quem tem a ganhar com isto... As causas acho que não...

Já que estou a falar de triste figura... Aquele aviso "Compre o que é nosso" transmitido entre 20 publicidades para produtos... estrangeiros... Útil ?

1/14/2008

Imagine


Hey... estou aqui... vivo. Hum.

BOM ANO 2008
2007 passou depressa... Quem culpar ? Ninguém, a não ser quem não aproveitou de todas as horas como se fossem as ultimas.
Li num livro há muitos anos (devia ser o primeiro de Marc Levy) uma lição de vida siderante
Uma personagem diz à outra :
"E se alguém te desse, por um tempo determinado que ele só conhece, 1440 euros por dia para gastar ? Mas atenção, ao fim do dia, o que não gastasses ia para traz. Que farias? Tentavas gastar os 1440 euros até ao ultimo cêntimo. Agora, imagina... (nem precisas de imaginar muito) que em vez de ser euros são minutos de vida... é isso mesmo... faz a conta... em 24 horas há 1440 minutos. Porque não os gastares como se fossem euros ?"

A minha capacidade de contador é muito limitada... mas apanhas a ideia : tudo tem o limite... mesmo se nos parece ilimitado.

Hmmmm Nem tudo tem limite... a burrice é um exemplo...

E depois... Dizer é fácil... aplicar... hum hum

Bem, vou parar aqui antes de o demonstrar que a burrice não tem limites... em pormenor... :)

Já agora, bem vindos a todos os nativos de 2008... sejam elas Franciscas ;)

Stay tuned