7/06/2008

The trick is to keep breathing

Venho por aqui actualizar este blog. O outro está a ser de maneira preguiçosa com uma musica adaptada ao dia ou a um tema....
Ainda trabalho. Como um burro (em todas as definições do termo). Até aos sabados ! Segunda passada ficamos até a meia noite e dois minutos, tempo de enviar a ultima IES possível e desligar os PC's.
A IES quer dizer "Informação Empresial Simplificada"
Não sei como era "complicada" mas em simplificada conciste em 13 anexos mais o rosto. Para uma empresa "simplificada" são precisas 20 e tal paginas.
Multiplicando por cento e tal empresas das pequenas às gordas, com um pequeno atraso na actividade e compreendes que é simples... de nome.
Já ia esquecer. Regrupa todo o tipo de informação que ja se foi dando ao longo do ano às finanças mas é preciso recompactar, misturar, despir e vestir, multiplicar... para simplificar...
Normalmente tudo teria de sair  de maneira informática após verificação. Mas a lei que decidiu dos modelos a aplicar este ano so saiu em Janeiro 2008, requerendo algumas parametrizações desde Janeiro 2007...hum
É mais de rápido fazer à mão que parametrizar.
É verdade, já agora, espero que tome a mal. Roguei muitas pragas ao inventor desta simplificação da informação empresarial. Merecias todas.
Isto dito, estou um bocado cansado. Porque para fazer a simplificação foi preciso parar de fazer o que importa mesmo... e agra tem de se dar ao pedal outra vez.
Ia esquecer. Cada empresa pagou 85 euros. É um serviço que faz ao estado... tem de ser pago... hum... quer dizer... tinham de ser págas mas... o estado é que manda... e quando manda tem razão... mesmo que não tenha... tem.
Shuuuuuuuuuut

Olha que chato !!

Este é o chato !! Ja esta aqui há 2 ou 3 semanas.
Mia menos mais mia sempre, até a comer... o que da um ar de gato falante.
Mas porta-se quase bem.
Podes ver mais fotos é por aqui...O "Chato" lá em baixo...