11/11/2007

"O país está doido"

Ontem num quiosque vi num quanto da primeira pagina de um jornal dito sério e centenário (o DN) o titulo seguinte :

"Mourinho tira os filhos do colégio"

Pelo que percebi, o Mourinho é um treinador de futebol. É um um dos mais bem pagos, certo (e é sinal de que o patrão dele tem umas dezenas de vezes mais dinheiro), mas prontos... é como um chefe de equipa super-milionário... acontece... raramente.

O futebol e o Mourinho (que é um treinador de futebol, não é a tua mãe) não me interessam... e mesmo se o futebol fosse de meu interesse acho que a informação contida neste jornal sobre o meu hipotético herói... entrava-me pelo um olho e saía-me pelo outro.

Mesmo se o Mourinho tivesse inventado, sei la, uma cura contra o cancro ou escrito os Miseráveis ou os Maias acho que não me interessava nada o que faz com os filhos...
No entanto, sei que o tal Mourinho (que é treinador de futebol, não um Nobel da paz ou medecina) dá o rosto a muitas marcas de bancos, carros, lojas, roupa, etc... Se o jornal me viesse dizer
"O Mourinho anda para aí a gabar o Banco X, mas a final ele nem é lá cliente... que confiança se pode ter no gajo ?"
aí era interessante... mas como o jornal precisa do Banco X e das suas publicidades para viver não vamos ter essa informação...
No limite, se o Mourinho (que é treinador de futebol, e não distribuidor do meu correio) tivesse aconselhado esse colégio e depois tivesse tirado os filhos de lá gostava de o saber... se tivesse filhos nesse colégio.
Este desperdício de liberdade de informação mete pena...
Os que informam o país são doidos ou então são parolos...
Os parolos falam para os parolos e se calhar eu não havia de ter lido aquela primeira pagina...
Erro meu.
Sorry

0 comments: